Learn Portuguese BrazilianPodClass BrazilianPodClass
iTunes Feed  Podcast RSS Feed  Tips and podcast updates  YouTube Channel  Twitter  Facebook 

303 – Steve Jobs

In this episode, we’re going to learn a little about Steve Jobs and the verb “OUVIR” in the Indicative, Imperative and Subjunctive moods.

Steve Jobs

Filho biológico de Joanne Simpson e de Abdulfattah Jandali, que estudaram juntos na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, Steve Jobs foi entregue para adoção assim que nasceu em 24 de fevereiro de 1955, porque seu avô materno não aceitava a ideia de sua filha se unir a um homem sírio. Porém, o processo de adoção foi tortuoso. Joanne fazia questão de entregar o filho para um casal com formação universitária e já havia combinado a adoção com um advogado e sua esposa. O casal, entretanto, queria uma menina e não aceitou o bebê. Havia anos na fila de espera, Clara e Paul Jobs aceitaram ficar com a criança. Ao saber que os futuros pais adotivos não tinham curso superior, a mãe biológica recusou-se a assinar os papéis e só mudou de ideia quando Clara e Paul se comprometeram a enviar o menino para a faculdade. O futuro criador da Apple foi adotado, então, pelo casal.

Como prometido, Clara e Paul enviaram Steve Jobs ao Reed College quando ele tinha 17 anos. Mas ciente de que a faculdade estava consumindo a poupança da família, ele resolveu abandoná-la. Apesar de ter desistido de se formar, Steve Jobs continuou frequentando a faculdade por um tempo, assistindo às aulas como ouvinte…

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Download Podcast

Learning Guide

Learn More:

« 302 – Love and Infatuation | 304 – Meeting a Client at the Airport »

Leave a comment

the-verb-ouvir-in-the-indicative-imperative-and-subjunctive-moods
The verb “OUVIR” in the Indicative, Imperative and Subjunctive moods


iTunes Feed  Podcast RSS Feed  Tips and podcast updates  YouTube Channel  Twitter  Facebook 
© 2018 BrazilianPodClass